Este monoplano de combate Alemão foi projetado pelo holandês Anthony Fokker entrando em ação no ano de 1915. Foi primeiro avião alemão com sincronização entre as hélices e a metralhadora que permitia ao piloto atirar através das mesmas sem que as atingisse. O Eindecker proporcionou aos Alemães a superioridade aérea no período de Julho de 1915 até o início de 1916. Este período ficou conhecido como Fokker Scourge devido ao estrago infligido pelos Alemães aos aviadores aliados. Foram construídos um total de 416 aviões com cinco variantes: Fokker M.5K(A.III), Fokker EI, Fokker E.II, Fokker E.III e Fokker E.IV. Entre os ases que o pilotaram destacam-se: Max Immelmann e Oswald Boelcke. |
CARACTERÍSTICAS: Fokker E.I Tripulação: 01 Comprimento: 7,22 m Altura: 2,90 m Envergadura: 8,85 m Peso: Vazio: 360 kg Carregado: 563 kg Motor: Oberursel 7 cilindros, 80 hp Velocidade Máxima: 130 km/h Armamento: 01 Metralhadora MG 08/15 de 7,92 mm Fokker E.II Comprimento: 7,20 m Altura: 2,80 m Envergadura: 9,70 m Peso: Vazio: 338 kg Carregado: 498 kg Motor: Oberursel 9 cilindros, 100 hp Velocidade Máxima: 87 km/h Armamento: 01 Metralhadora MG 08/15 de 7,92 mm Fokker E.III Comprimento: 7,30 m Altura: 2,49 m Envergadura: 10,04 m Peso: Vazio: 340 kg Carregado: 500 kg Motor: Oberursel 9 cilindros, 100 hp Velocidade Máxima: 150 km/h Armamento: 01 Metralhadora MG 08/15 de 7,92 mm Fokker E.IV Comprimento: 7,50 m Altura: 2,70 m Envergadura: 10,00 m Peso: Vazio: 466 kg Carregado: 724 kg Motor: Oberursel 14 cilindros, 160 hp Velocidade Máxima: 170 km/h Armamento: 2 Metralhadoras MG 08/15 de 7,92 mm |
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