Translate

domingo, 4 de abril de 2010

Rumpler Taube

RumplerTaubeInFlightBundesarchiv_Bild_146-1972-003-64,_Flugzeug_Rumpler-Taube_nach_dem_Startnumrisation0010q
Produzido em 1910 este frágil avião, parecido com um pássaro,  já era considerado em 1914 como um a espécie de antiguidade. Apesar disso, os Alemães e Austríacos o usaram como seu principal avião de reconhecimento durante os primeiros meses da guerra. Um até voou sobre Paris lançando bombas (lançadas à mão) e panfletos. Na frente oriental, os Taubes desempenharam um papel importante na campanha de Tannenberg fornecendo informações sobre o movimento dos Exércitos Russos. No teatro da Galícia, com maiores distâncias a serem cobertas, ele foi menos eficaz, devido a sua pouca autonomia de vôo. Em 1915 foram relegados ao papel de treinamento de pilotos. O controle de vôo era feito por deflexão, torcendo as asas e a cauda. Suas asas eram encapadas por pano de linho claro e era difícil de ser abatido a uma altura superior a 360 metros, pois o tornava muito difícil de ser avistado; devido à isso os Franceses o apelidaram de “avião invisível”. Durante os anos de 1910 à 1918 foram produzidas aproximadamente 250 aeronaves deste tipo.
CARACTERÍSTICAS:
Tripulação: 02
Comprimento: 9,90 m
Envergadura: 14,30 m
Altura: 3,20 m
Peso: 650 kg
Motor: Argus 4 ou 6 cilindros Mercedes Typ E4F, 99hp
Velocidade Máxima: 96 km/h
Autonomia: 140 km
Teto Serviço: 2.000 m

Nenhum comentário:

Postar um comentário