domingo, 24 de julho de 2011

Lança Chamas Livens

flame-thrower-LARG_1632599a
Este lança-chamas gigante Britânico, idealizada pelo oficial  William Howard Livens, foi utilizado em 1916 na Batalha do Somme e em 1917 na Bélgica. Duas das armas no Somme foram destruídas por bombardeios alemães antes que eles pudessem ser usados, mas os outros dois foram usados ​​no início da ofensiva. Sua utilização é uma explicação possível para ajudar a entender o sucesso dos britânicos nos setores específicos da frente onde foram utilizados; nestes casos as perdas britânicas foram relativamente baixas. A arma tinha o comprimento de 17 metros, pesava 2.500 kg. e necessitava de 300 homens para sua instalação. Foi projetado para ser instalado em um túnel escavado na “terra de ninguém” que deixava exposto apenas o bico do qual sairiam as chamas; após instalada 8 soldados eram responsáveis pelo seu manuseio. O combustível era enviado para um tubo com 360 mm de diâmetro que, através de ar comprimido, era empurrado para um bico que dirigia as chamas para o alvo. Na batalha do Somme teve a alcunha de o “Dragão do Somme”

3 comentários:

  1. Na sua opinião, qual das Forças Armadas abaixo teve melhor desempenho durante o conflito?
    Votaram mais na Alemanha, eu já não acho pq a Alemanha perdia pro Japão e no final ela acabou se rendendo, e o presidente norte-americano
    Woodrow Wilson criou um acordo "paz sem vencedores" e a Alemanha teve que devolver todas a suas terras conquistadas durante a Primeira Guerra Mundial.Deixando a Alemanha com raiva e essa raiva levando rumo a Segunda Guerra Mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu axo que ta certo oque voce dissse

      Excluir