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domingo, 28 de novembro de 2010

Albatros J I

Albj11

O Albatros JI foi um biplano monoposto Alemão de apoio aproximado (ataque ao solo) que entrou em serviço no final do ano de 1917. O JI foi pioneiro na introdução de apoio a Infantaria com unidades denominadas Infanterie-flieger (patrulha de contato da Infantaria) na Batalha de Verdun. Esta atividade de apoio ao solo, devido a sua baixa altitude de operação, associava riscos a aeronave que requereram uma medida de proteção blindada no piso do cockpit da aeronave. Esta proteção blindada de 490 kg trouxe, inevitavelmente, um efeito prejudicial em seu desempenho. Possuía um motor a pistão em linha Benz Bz.IV de 200 hp (149 kW) que lhe proporcionava uma velocidade máxima de 140 km/h com autonomia de võo de 02h30min. O armamento era composto por 2 metralhadoras fixas de tiro descendente LMG 08/15 de 7,92 mm e 1 metralhadora Parabellum de 7,92 mm sobre um reparo móvel no cockpit traseiro.

CARACTERÍSTICAS:
Peso: Vazio: 1.398 kg; Máximo Decolagem: 1.808 kg
Comprimento: 8,83 m
Envergadura: 14,14 m
Altura: 3,37 m
Área Alar: 42,82 m2
Teto de Serviço: 4.000 m

Martinsyde F.4

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O “Buzzard” foi uma caça monoposto Britânico que entrou em serviço no final do conflito, em 1918. Ele se destacou devido sua alta velocidade e está entre os mais rápidos que surgiram durante a Guerra. Foram construídas 370 unidades pela empresa inglesa Martinsyde; sua propulsão era fornecida por um motor a pistão em V de 8 cilindros Hispano-Suiza de 300 hp (224 kW) que lhe proporcionava uma velocidade máxima de 233 km/h. Era armado com 2 metralhadoras fixas de tiro frontal de 7,7 mm.

CARACTERÍSTICAS:
Peso: Vazio: 776 kg; Máximo Decolagem: 1.038 kg
Comprimento: 7,77 m
Envergadura: 10 m
Altura: 3,15 m
Área Alar: 29,73 m2
Autonomia: 2h30min
Teto de Serviço: 7.620 m

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Caproni Ca.3

Ca.33 caproni-3-aCaproni Ca.36 -designed bombers

O modelo Ca.3 era um bombardeiro pesado diurno Italiano com capacidade para acomodar 4 tripulantes. Entrou em operação no ano de 1917 com cerca de 350 aparelhos construídos, sendo 83 sob  licença na França por Robert Esnault-Pelterie. O Ca.3 tinha um motor a pistão em linha Isotta-Fraschini V.4B de 150 hp (112 kW) que lhe proporcionava uma velocidade máxima de 140 km/h com alcance de 450 km. O armamemento era composto de 2 ou 4 metralhadoras Revelli de 6,5 ou 7,7 mm em reparos móveis em posições nos cockpits e uma carga de bombas de 450 kg. Seu peso vazio era de  2.300 kg e máximo de decolagem de 3.312 kg.

CARACTERÍSTICAS:
Comprimento: 10,90 m
Envergadura: 22,20 m
Altura: 3,70 m
Teto de Serviço: 4.100 m

domingo, 21 de novembro de 2010

Short 184

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O Short 184 é um hidroavião bombardeiro-torpedeiro/reconhecimento biposto construído pela Short Brothers em resposta à especificação do Almirantado  Inglês para um avião torpedeiro. Foram construídas 936 aeronaves (por outros 10 fabricantes) detes modelo à partir de 1915 prestando um excelente serviço durante a Guerra. Sua propulsão era feita por um motor em V Sunbeam Maori de 260 hp (194kW); 74 unidades foram equipadas com motor Sunbeam Gurka. Apesar de seu enorme sucesso em afundar navios foram usados principalmente para missões de reconhecimento. Operou em muitos teatros da Guerra, do Círculo Ártico ao Oceano Índico. Em 1916, um aparelho foi equipado com rodas temporárias e decolou com sucesso do porta-aviões Campania. Foi a primeira aeronave da História a atacar um navio com torpedo. Tinha uma autonomia de vôo de 2h45min.

CARACTERÍSTICAS:

Peso: Vazio: 1.680 kg;  Máximo: 2.433 kg

Envergadura: 19,36 m

Comprimento: 12,38 m

Altura: 4,11 m

Área Alar: 63,92 m2

Armamento: 1 metralhadora Lewis 0.303 (7,7mm) em um reparo giratório no cockpit traseiro; 1 torpedo de 14in (356mm) ou até 236 kg de bombas.

Veocidade: Máxima de 142 km/h
Teto de Serviço: 2.745 m